ABREU GARCIA DESCE A SERRA PARA PARTICIPAR DA 1ª EXPOVINHO
Depois do sucesso de público durante a 4ª Vindima de Altitude, a Vinícola Abreu Garcia desce a serra com destino à cidade de Joaçaba, onde participará da 1ª Expovinho (Exposição de Vinhos e Derivados do Meio-Oeste de Santa Catarina). A Abreu Garcia pretende levar para a feira o que há de melhor em vinhos de altitude, um diferencial, já que esse tipo de vinho não é produzido na região do Meio-Oeste, Vale do Contestado e do Rio do Peixe. A Feira será realizada no dia 6 de maio, das 16h às 22h, no Salão Azul do Clube 10 de Maio, em Joaçaba.
A Expovinho é organizada pelo jornalista, sommelier e empresário Rodrigo Leitão, que há seis anos promove eventos deste tipo em locais como Brasília e Goiânia. Ele é também o idealizador e organizador do Brinda Brasil, o maior salão exclusivo de espumantes brasileiros. Ele e a administradora Silmara Stoffel enxergaram na região um potencial para eventos desse segmento. Além de plantadores de uva do Vale do Rio do Peixe, também participam da feira vitivinicultores da Serra Catarinense e do Rio Grande do Sul. Ao todo, estarão reunidos 10 vinícolas, uma importadora e sete expositores de segmentos afins com o mundo do vinho.
Santa Catarina é o segundo maior produtor de vinhos do país e o sexto consumidor per capta. Porém, o estado ainda não descobriu a totalidade dos sabores de sua produção. Durante a feira, os visitantes poderão degustar pelo menos 100 tipos diferentes de vinho.
Para a Abreu Garcia, essa é uma oportunidade de negócio, para divulgar seus rótulos e mostrar a força e a qualidade dos vinhos de altitude. “Pretendemos também sensibilizar e levar os visitantes da Feira até Campo Belo do Sul para conhecer nossa vinícola”, revela o proprietário Ernani Garcia.
O consumo de vinho no estado de Santa Catarina é similar à média brasileira, 1,8 litro por habitante ao ano, o que reflete uma comercialização de cerca de 15 milhões de garrafas. Além da qualidade, os preços dos vinhos também fazem frente aos vinhos de outros países.
Mais informações sobre a 1ª Expovinho com Rodrigo Leitão, pelos fones (49) 3521.2243 e (61) 98131.7437.
Jornalista Paulo Scarduelli