Herdade do Monte da Cal – Alentejo . Portugal

A adega da Herdade do Monte da Cal foi inaugurada em 2007 e desenhada para a produção de vinhos de qualidade, marcadamente alentejanos. Rodeada pela tranquila paisagem norte alentejana, a estrutura insere-se num ambiente calmo e de tradição, numa atmosfera perfumada pela natureza envolvente, rodeada pela infinidade de vinhas, perdendo-se a visão lá muito longe no perfil do horizonte.

Propriedade localizada no concelho de Fronteira, no Norte do Alentejo, dispõe actualmente de uma área de 80 hectares de vinha, plantada com as castas tintas Trincadeira, Syrah, Aragonês, Alicante Bouschet, Alfrocheiro e Touriga Nacional e as brancas Antão Vaz, Viognier, Arinto e Chardonnay. Paralelamente, a empresa (integrada no grupo português Global Wines) compra uvas a diversos viticultores na região.

A moderna adega foi inaugurada em 2007, bem como as instalações de enoturismo, um elemento fundamental para reforçar a visibilidade dos vinhos.

O projecto visa produzir quantidades importantes de vinhos de qualidade, com preços competitivos, para além de alguns topos de gama direccionados a nichos de mercado.

A nova idnetidade dos rótulos segue uma linha que vai ao encontro da paisagem e património alentejanos: o imenso céu azul, as casas caiadas com faixas azuis, numa ligação íntima a um Alentejo genuíno, de aromas, sabores e texturas, da natureza, do silêncio e da imensidão.

Confira alguns rótulos da Herdade

Curtiu este post? Compartilhe!