In Situ . Chile

Durante anos, a colina Paidahuén foi um ponto de encontro para os habitantes do Vale do Aconcagua. Hoje, suas encostas dão vida aos vinhedos In Situ, onde desenhos enigmáticos feitos em rocha no passado, permanecem intactos entre a flora nativa e os vinhedos, simbolizando a união entre o passado e o presente do Aconcágua. A Filosofia do In Situ é criar vinhos que reflitam o caráter único do Vale do Aconcagua. Através de cuidadosas técnicas enológicas, procuramos capturar em cada garrafa a expressão total do terroir da vinha.

 

Viña San Esteban está localizado no centro do Chile, a nordeste da cidade de Santiago em direção às montanhas no setor leste do Vale do Aconcagua. O Vale do Aconcagua está entre os poucos terroirs do mundo capazes de produzir vinhos da mais alta qualidade.

Nossos vinhedos estão localizados ao longo do rio Aconcagua, situado no sopé dos Andes, onde o sol ea brisa criado variabilidade da temperatura necessária para uma óptima maturação das uvas. A brisa da noite esfria as vinhas, permitindo a expressão de aromas complexos e elegantes que caracterizam os vinhos Aconcagua Valley.

Viña San Esteban é um pioneiro no plantio de vinhas em encostas da colina, aproveitando a combinação única de solo rochoso e exposição solar, gerando uvas ricas em estrutura e caráter. O solo fino (30 – 60 cm) tendo estas encostas, foi criada em simultâneo com o Andes durante o período Cretáceo (65-99 milhões de anos atrás). Uma vez que estes milênios, em fragmentação rocha situ que formou uma mistura de solo resistido rocha, argila e drenagem capacidade, a combinação perfeita para as uvas mais maduras e concentradas.

Além disso, o rio Aconcágua, que flui ao longo da colina Paidahuén, fornece o solo Aconcágua River Valley composto de pedras e fragmentos de rocha regadas dos Andes. A friabilidade do solo regula a retenção de água e uma força excessiva, favorecendo a concentração de aromas e taninos nas uvas, e a adição de ainda mais singularidade para os vinhos.

A área plantada total das vinhas La Florida e Paidahuén é de 150 hectares. As castas incluem Cabernet Sauvignon, Merlot, Carmenère, Syrah, Sangiovese, Cabernet Franc, Malbec, Mourvedre, Petit Verdot, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Muscat e Viognier.

 

 

Conheça alguns rótulos da vinícola:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

Curtiu este post? Compartilhe!