Espumantes & Vinhos para as Festas de Fim de Ano

 

Nosso Sommelier preparou uma seleção de Espumantes & Vinhos,
nacionais e importadas, perfeitas para as
Festas de Fim de Ano

Reunindo novidades dos melhores países produtores, com ótimos valores.

Conferir Seleção de ESPUMANTES | Conferir Seleção de VINHOS


Saiba mais sobre Espumante e Champanhe:

Espumante é um vinho que tem nível significativo de dióxido de carbono, fazendo-o borbulhar quando servido. O Dióxido de carbono resulta de fermentação natural, seja ela feita dentro da garrafa (Método champenoise) ou fora dela (Método Charmat).


As borbulhas de CO2 que se formam durante o serviço são denominadas perlage. Em alguns lugares do mundo a palavra champagne é usada como sinônimo de espumante, o que é vedado inclusive por algumas legislações.


Champagne X Espumante:
Champagne é o nome em francês da da região da França, onde a técnica da produção da bebida foi aperfeiçoada e é diferente das outras localidades onde são produzidos espumantes.  É por isso que nem todos os espumantes são champanhe! Essa região é uma província histórica da França.

O nome Champagne (ou champanhe em português) é uma AOC, a mais rigorosa Denominação de Origem utilizada na França.  A indicação “AOC” nunca aparece nas etiquetas das garrafas de champanhe, pois todos os vinhos com o nome original “Champagne” são produzidos na região. Além disso, são elaborados obrigatoriamente pelo método “champenoise” ou tradicional e somente podem conter as seguintes uvas em sua base – Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier.


veraoVinho combina com qualquer época
do ano, inclusive com o verão!
leia mais

 

 

 


 

Curtiu este post? Compartilhe!