Sua conveniência e adega on-line!

Fale com o Sommelier

LOVELY RITA Rosé

Variedade: 100% Syrah | Região: Vale Central
Enólogo: César Catalán H.


Características Organolépticas:
Rita Lovely Rosé é um vinho de coloração rosa pálida, com matizes delicados de cereja e salmão. No aroma apresenta notas de frutas vermelhas, como morango e cereja. Em boca destaca o caráter vibrante e fresco. É muito elegante, com acidez presente, a qual gera um final de boca muito delicado e persistente.


Clima:
O clima é mediterrâneo sub-úmido com inverno chuvoso. Os verões são geralmente secos, com temperaturas máximas que ultrapassam os 30°C.
Durante fevereiro a temperatura começa a diminuir e a influência da cordilheira permite que se alcance maior amplitude térmica.


Vinificação:
As uvas colhidas à noite com temperaturas muito baixas, a fim de preservar os aromas frescos. São desengaçadas e esmagadas, passam por maceração pré-fermentativa a frio, são prensadas e somente o líquido segue o processo. O mosto é clarificado a baixa temperatura, num processo chamado de debourbage a fim de se preservar o aroma fresco e a coloração delicada. A fermentação é realizada a baixa temperatura, entre 12 e 13°C por 20 a 30 dias.


Detalhes Técnicos:
Álcool: 12,5%
pH: 3,39
Acidez Total: 4,89 g/l (Ácido tartárico)


Sugestão de Harmonização:
Pode ser degustado sozinho, mas também é perfeita companhia para frutos do mar, pescados frescos, mariscos crus e saladas.
Ideal degustar entre 9 e 10°C.


A busca pela inovação para conquistar cada vez mais os apreciadores de vinhos faz com que a vinícola Santa Rita vá além do tradicional. Com a experência centenenária em produzir vinhos agora é a vez de elaborar vinhos em lata. A linha Lovely chega para mudar o comportamento de consumidor  vinhos. Com composição da uva sauvignon blanc, origina-se uma bebida de aspecto brilhando, aromas de pêssego, abacaxi e frutas cítricas. No paladar é suave, fresco e frutado.


 Esta maneira inovadora de beber vinho tem sido sucesso na Europa e nos Estados Unidos, país onde as vendas aumentaram 43% em 2018. As vendas do rosé, por sua vez, têm aumentado significativamente nos últimos anos, totalizando mais de 200 milhões de caixas vendidas por ano.

·       A Santa Rita tem por objetivo se posicionar como líder no Chile em vinhos premium em lata, exportando também o Rita Rosé inicialmente ao Reino Unido, Irlanda, Paraguai e Panamá.

Santiago, julho de 2019. Considerando seu objetivo de estar presente em uma das categorias de vinho e em um dos formatos que mais têm crescido no mundo, a Viña Santa Rita anunciou sua entrada no mercado do vinho em lata com seu mais novo produto: o Rita Rosé. Com uma sensação e um visual que remetem aos anos 90, o produto é destinado a um amplo público-alvo.

Este formato tem sido sucesso na Europa e nos Estados Unidos, onde as vendas de vinho em lata aumentaram 43% em 2018.  Apesar de o vinho em lata ainda representar uma pequena porção do segmento, com cerca de 0,2% do total de vendas de vinhos, o formato vem registrando uma das maiores expansões do setor. Uma das apostas da Santa Rita é se posicionar como líder no Chile do segmento de vinho premium em lata, exportando também para vários países.

“Os consumidores estão cada vez mais preocupados com a preservação ambiental; as latas de alumínio são um dos recipientes de bebida mais reciclados a nível mundial. Além disso, para o consumidor também é atrativo comprar um produto em um formato menor e mais fácil de carregar que uma garrafa, o que poderia gerar a oportunidade de um consumo mais flexível e descontraído”, afirma Jaime de la Barra, CMO da Viña Santa Rita.

O produto, que até então não tinha sido explorado no mercado chileno, é um vinho rosé fresco. César Catalán, o enólogo responsável pelo projeto, explica que as uvas para este vinho foram colhidas à noite, para conservar os aromas e o frescor dos frutos e proteger o vinho da oxidação. “Este rosé expressivo de coloração rosa pálido apresenta aromas frutados de morango, framboesa e notas cítricas delicadas, que conferem frescor ao vinho. É um vinho equilibrado e suculento, com boa persistência, ideal para acompanhar lanches, saladas, peixes e frutos do mar”, acrescenta.

As vantagens deste novo produto se encontram em várias de suas características: possui apresentação de tamanho conveniente (250 ml), garantindo perfeitamente que o vinho esteja sempre fresco; não requer saca-rolhas nem taça, e pode ser consumido em qualquer ocasião, no inverno e no verão, podendo ser apreciado o ano todo.

O crescimento rápido do rosé

O volume de vinhos rosé também vem crescendo constantemente a nível mundial desde 2011. Segundo o relatório de 2018 da Vinexpo, as vendas deste tipo de vinho aumentaram de 223 milhões de caixas de 9 litros em 2011 para 237 milhões em 2016, e até 2020 espera-se um aumento ainda maior, totalizando 252 milhões de caixas.

“O interesse dos consumidores pelo rosé deve-se principalmente à sua cor e ao estilo que ele evoca. É um vinho muito versátil, que pode ser consumido a qualquer hora e em qualquer lugar, inclusive no preparo de coquetéis. Além disso, existem vários expoentes no mercado com uma ótima relação custo-benefício”, comenta De La Barra.

Blogueiros e pessoas famosas também aderiram à moda, produzindo seus próprios rosés junto com Drew Barrymore, Angelina Jolie e Brad Pitt.


LOVELY RITA Rosé em estoque: 0

Formas de
Pagamentos

Visa

Formas de
Envio


Produtos relacionados

Fale com Sommelier

Sommelier EmpórioAugusta
whats
whats